terça-feira, 3 de abril de 2012

Maricá terá centro cultural em homenagem ao cartunista Henfil


Maricá terá centro cultural em homenagem ao cartunista Henfil

Espaço vai abrigar um cinema público e salas de exposição no centro da cidade



O município de Maricá sairá em breve de uma extensa lista: a das cidades brasileiras sem salas de cinema. A Prefeitura está construindo o Centro de Cultura Popular Henfil e anunciou na última sexta-feira a principal atração do espaço: um cinema popular, com programação gratuita ou com preços acessíveis.

A sala de exibição terá cerca de 200 lugares, com um telão retrátil para permitir que o local receba também peças de teatro. A construção do cinema deve começar na primeira quinzena deste mês e custará R$ 1 milhão. A previsão é que a inauguração ocorra em dezembro.

“Esse projeto representará um avanço enorme na oferta de bens culturais em Maricá, ainda mais por se tratar de um modelo pensado para todos os públicos, com programação gratuita”, comemora o secretário de Assuntos Federativos, Fabiano Filho. “Ainda estamos estudando a melhor forma de administrar o cinema após a conclusão das obras e não descartamos a concessão à iniciativa privada, desde que sejam respeitadas as finalidades previstas no projeto”, adiantou.

O Centro Público de Cultura Henfil é uma homenagem da prefeitura ao grande cartunista, jornalista e cineasta Henfil, que morreu em 1988. Além do cinema, o espaço terá duas galerias de arte e um ambiente com livraria, bistrô e cafeteria. Ao todo, serão 2.239 metros quadrados de cultura e diversão para os moradores e visitantes de Maricá. O Centro Popular de Cultura ficará na Rua Domício da Gama, na esquina com a Rua Alferes Gomes.


Marcelo Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário