quinta-feira, 5 de abril de 2012

Prefeitura de Maricá divulga esquema de segurança para o show do Monobloco

Prefeitura de Maricá divulga esquema de segurança para o show do Monobloco





Objetivo é garantir a tranquilidade de moradores e turistas na cidade




A Prefeitura de Maricá montou um esquema especial para garantir a segurança dos moradores e turistas que pretendem assistir ao show do Monobloco, inédito da cidade, no próximo sábado, dia 07/04, a partir das 20h, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Além do grupo carioca, também haverá a apresentação de artistas locais, como a cantora Jô Borges e o Dj Acqua.


A estimativa de público é de mais de 20 mil pessoas e a Prefeitura montou uma força-tarefa envolvendo órgãos como a Guarda Municipal, a Defesa Civil, a Secretaria de Transporte, além de mobilizar a Polícia Militar, para garantir a tranquilidade antes, durante e após os shows. As vias próximas ao palco onde acontecerão os shows serão fechadas para trânsito de veículo das 17h às 2h. Para atender os moradores que utilizarão o transporte público, a secretaria municipal de Transporte também destacou a manutenção do serviço até três horas da manhã. O local do evento será atendido por cinco linhas municipais, vans, táxis e mototáxis.


Efetivo mobilizado

A Defesa Civil estará presente com dez agentes e três viaturas e dará apoio logístico ao show, principalmente em torno do palco. A Polícia Militar vai mobilizar 30 profissionais para a manutenção da ordem urbana e para evitar, por exemplo, o estacionamento em locais irregulares, com reboque e aplicação de multas a possíveis infratores. Além disso, 16 guardas municipais com duas viaturas, cedidos pela secretaria municipal de Segurança, atuarão junto com a Fiscalização de Postura para coibir a venda irregular de bebidas e comidas e também no controle do trânsito em parceria com a secretaria municipal de Transporte, que terá 10 agentes de trânsito e três viaturas em ação para o controle do tráfego e o fechamento das ruas de acesso ao local do evento.


Também estarão presentes três fiscais de Posturas da secretaria de Obras para coibir a venda irregular de mercadorias. Vale destacar que somente será permitida a comercialização de produtos por pessoas previamente cadastradas na secretaria de Obras e com a apresentação das guias de pagamento das taxas de Trabalho Eventual de Ambulante, de Uso do Solo e da Vigilância Sanitária. Em caso de irregularidade, o fiscal de Postura poderá apreender o material e solicitar que a pessoa interrompa a comercialização das mercadorias. O Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro, funcionará 24 horas por dia. No local do show, a ambulância do Samu estará presente com equipe completa para prestar atendimento emergencial ao público.



Interdição de ruas

Fique atento quanto às ruas que serão fechadas:

- Rua Domício da Gama esquina com a Rua Conselheiro Macedo Soares (Rua da Ampla);

- Rua Domício da Gama esquina com a Rua Alferes Gomes (Rua do Detran);

- Rua Ribeiro de Almeida (rua dos bancos) na altura do Banco Santander;

- Rua Álvares de Castro (próximo à Triângulo Seguros) e

- Rua Almeida Fagundes (próxima à Casa Digital).

O trânsito será desviado para ruas paralelas. A secretaria de Transporte sugere a opção de utilizar a Rua Athayde Parreira (Rua da Delegacia). Outra opção é utilizar o acesso pelo bairro Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário