terça-feira, 3 de abril de 2012

Turismo de Arraial do Cabo vive um momento singular


Turismo de Arraial do Cabo vive um momento singular

O crescimento e desenvolvimento turístico da cidade têm saldo positivo e traz resultados satisfatórios



ARRAIAL DO CABO (RJ) - Quem visita Arraial do Cabo pela primeira vez quer voltar. E quem retorna, percebe a mudança constante pela qual a cidade vem passando no decorrer dos anos tanto no social quanto no diferencial como destino turístico.

Por ser muito procurado por turistas vindos de todas as partes do mundo, que chegam à cidade em busca do melhor fim de semana, alguns segmentos turísticos sentiram a necessidade de se adaptar para atender melhor os diferentes tipos de mercados existentes, como por exemplo, as agências de mergulho, que se organizaram e decidiram juntos, promover um dos atrativos mais belos de Arraial do Cabo, as águas claras e repletas de peixes e crustáceos, criando assim a Associação de Mergulho de Arraial – AMA.

Essa iniciativa, já gera resultados positivos e notórios à cidade, na aérea ambiental, por exemplo, existe um trabalho de troca de copos descartáveis por copos personalizados dentro das embarcações, evitando assim o descarte de mais de uma tonelada de lixo no oceano.

A Secretaria de Turismo realiza um intenso trabalho, que é focado sempre na divulgação de Arraial do Cabo, em prol de um turismo de qualidade. Pode-se citar a participação nas Feiras de Turismo nacionais e internacionais, que não passam despercebidas pela Secretaria. A equipe se faz presente em todos os eventos, e expõem as belezas naturais da cidade e a cultura.

Quem compara, garante que o nível do turista aumentou consideravelmente, tornando a cidade mais agradável. De acordo com Elói Soares, dono de uma agência de turismo na cidade, todas as mudanças são bem vindas, principalmente nas férias e feriados.

- Com a proibição dos carros de som e os eventos promovidos pela Secretaria de Turismo, a cidade tornou-se mais tranquila, com um ambiente mais familiar e melhor para trabalhar – disse Elói.

De acordo com o presidente da AMA, Sandderson Barros, já foi percebido um aumento de 7 a 10% de turistas procurando o serviço de mergulho na cidade.

E é claro, não se pode esquecer a indicação do Ministério do Turismo, que colocou Arraial do Cabo na lista dos 184 destinos brasileiros que terão preferência e serão indicados ao turista que vier ao Brasil durante a Copa do Mundo.

De acordo com o secretário de Turismo, Marco Simas, a cidade tem participado de seminários, realizado pesquisas e implementando ações que vão preparar o cidadão e o prestador de serviço não só para o megaevento, que é a Copa do Mundo, mas também para continuar o trabalho de desenvolvimento na cidade.

- Como é o caso dos taxistas cabistas, que não receber curso de inglês, tudo em prol de um bom atendimento aos nossos visitantes – informa Marco Simas.

A Secretaria de Turismo de Arraial do Cabo não pára de trabalhar, e o fruto disso é o crescimento e desenvolvimento turístico da cidade, que traz cada vez mais resultados satisfatórios e benéficos para o município.

- O Turismo é a segunda fonte de renda de Arraial do Cabo, ele movimenta a economia na cidade. É preciso muita dedicação e esforço para que ele cresça de maneira saudável, e é isso que está acontecendo. A cidade está sendo comentada por todo o mundo, e turistas de diversos lugares visitam a Arraial do Cabo, e quando vão embora, percebem a grande mudança na cidade e já querem retornar ao paraíso – conclui Marco Simas.


ASSCOM PMAC
Equipe: Márcia Plácido, Cleide Mendonça, Jéssica Queiroz e Eduardo Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário