quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Dilma anuncia criação do 'PAC da miséria' para erradicar pobreza


Dilma anuncia criação do 'PAC da miséria' para erradicar pobreza

A ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, anunciou nesta quinta-feira a determinação da presidente Dilma Rousseff de criar um "PAC da miséria", programa que reunirá estratégias para erradicar a pobreza extrema no Brasil.

O combate à miséria - uma dos principais promessas do discurso de posse da presidente - levará em conta programas de inclusão produtiva, a ampliação da rede de serviços e benefícios sociais já existentes, como oferta de saneamento básico, além de políticas voltadas à educação e saúde.

Nos moldes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), conjunto de obras de infraestrutura coordenado pela então ministra Dilma e responsável por alçá-la à condição de presidenciável, o "PAC da miséria" terá um comitê gestor e irá definir metas e condições de monitoramento das políticas sociais.

"Vamos construir para esse programa um modelo de gestão como fizemos para o PAC, onde queremos ter metas claras, queremos ter condições de monitoramento, queremos prestar contas para a sociedade e para a imprensa do andamento dessas metas", disse a ministra. O novo programa não leva em conta o horizonte de 2014, fim do mandato de Dilma, para o cumprimento das metas.

Ainda não foi definido o orçamento necessário para o novo programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário