domingo, 16 de janeiro de 2011

MENSAGEM DO DIA


SE RECEBEMOS DE GRAÇA...


Falar sobre pessoas mortas, cujas vidas transitaram em julgado, é menos arriscado. Toda vez que o gesto de uma pessoa viva é exalçado, há alguém para falar de um lado sombrio daquele a quem heroificamos.
Como o tema é a generosidade, arriscar faz parte.
É que, procurando por materiais na internet, encontrei há algum tempo o generoso site de John Piper ("www.desiringgod.org", visitado todo dia por 25 mil pessoas), um pastor batista no estado norte-americano de Minnesota. Há milhares de páginas, bem pesquisadas, bem escritas e bem dispostas, neste endereço. Todas gratuitas.
Mais recentemente, procurei por livros gratuitos para baixar legalmente no telefone. E encontrei vários, sabe de quem? De John Piper. Um deles é uma coletânea de 1200 sermões, que talvez alguns preguem até sem dar crédito. E ele não se importa.
Peço perdão, se for incompreendido, mas lamento (respeitando-os) que autores achem tão valorosas as suas idéias que as retenham para si, se não podem ganhar dinheiro (que sempre será mínimo e desprezível, porque é mínimo e desprezível o dinheiro dos direitos autorais no Brasil). Lamento também, embora os respeite, os viúvos e viúvas, os filhos e filhas que preferem ver as obras dos seus queridos esquecidas nas gavetas.
Um bom lema é: de graça recebi, de graça dou, como ensinou Jesus (Mateus 10.8).


Desejo-lhe um
BOM DIA.
Israel Belo de Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário