quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Água e esgoto para Monte Alto e Figueira



Água e esgoto para Monte Alto e Figueira

Realidade dos Distritos começa a mudar.

ARRAIAL DO CABO (RJ) – O dia 23 de janeiro de 2012 vai ficar marcado na vida dos moradores de Monte Alto e Figueira. É que o prefeito de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, deu o ponta pé inicial para levar água potável para esses Distritos.

- Depois longos anos sem água potável, os distritos vão passar por uma verdadeira transformação. Estamos trazendo, para vocês, a tão esperada água. E as obras começam amanhã – afirmou o prefeito. Ele acrescentou ainda que as obras para rede de esgoto começam em março.

O governo municipal vem buscando solucionar essa, que é uma antiga reivindicação dos moradores dos distritos, e finalmente o sonho se torna realidade. Serão 12,5Km de rede, um reservatório para Monte Alto, um reservatório para Figueira. Um investimento de R$ 4,3 milhões. Já os investimentos para o esgotamento sanitário compreendem em R$ 9,8 milhões, que serão aplicados em 14 km de esgoto, uma estação de tratamento, duas estações elevatórias.

Uma notícia que já começa a mudar a vida e a rotina dos moradores, pois não se fala em outra coisa – água é o assunto do momento. Dona Neusa Rodrigues, 50 anos está feliz com a notícia e não vê a hora de ter a sua água potável.

- A gente aqui usa água de poço e ainda carro pipa. Mas com essas obras que vão começar, teremos mais saúde e dignidade – disse.

Felicidade estampada no rosto do Sr. Daniel Bittencourt Chaves, de 74 anos. O paranaense que mora há 18 em Monte Alto disse que a água chegando ao distrito vai ser muito bom para todos os moradores.

A mesma opinião da moradora de Figueira, Mariane de Souza, de 31 anos.

- Sou nascida e criada em Figueira. A água que vai chegar a nossas casas é um grande avanço para a comunidade, que vivia anos na expectativa. Água significa saúde, qualidade e melhoria de vida – disse Mariana que foi acompanhada de amigos para Monte Alto, local onde o prefeito anunciou a conquista.


fonte Coordenadoria de Comunicação PMAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário