domingo, 29 de janeiro de 2012

Vasco X Duque de Caxias

Vasco supera Duque de Caxias fora e alcança 2ª vitória


Mesmo jogando fora de casa e com a chuva atrapalhando, o Vasco não teve problemas para confirmar a sua segunda vitória no Campeonato Carioca. Neste domingo, o time passou pelo Duque de Caxias vencendo por 3 a 1, com gols de Diego Souza, Juninho e Alessandro. Com isso, fica na liderança do Grupo B da Taça Guanabara, com seis pontos.

O resultado serve para esfriar um pouco os bastidores do clube após série de desentendimento e troca de farpas públicas entre jogadores e diretoria por conta de salários atrasados. Parte das dívidas foi quitada nos últimos dias. A manutenção do bom início de temporada deve dar mais ânimo aos atletas.

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Bangu, fora de casa, às 17h (de Brasília). Se vencer novamente, a equipe deixa encaminhada a classificação na Taça Guanabara e ganha tranquilidade para focar a estreia na Copa Libertadores, no dia 8, contra o Nacional (Uruguai), em São Januário. Também na quarta, o Duque de Caxias pega o Friburguense fora de casa, às 19h30.

O jogo

Vasco e Duque de Caxias fizeram um primeiro tempo repleto de chances, apesar da chuva no interior do estado. Aos 6min, Nilton aproveitou rebote dentro da área e quase marcou para a equipe cruzmaltina, as Fernando defendeu. Aos 12min, veio a resposta do Duque: Arilson bateu da direita e assustou o goleiro Fernando Prass. Aos 24min, Fagner acertou a trave do anfitrião ao tentar encobrir o goleiro.

O gol vascaíno só saiu aos 27min, em chute forte de longa distância dado por Juninho Pernambucano. O jogador mandou a bola no ângulo e inaugurou o marcador. Ainda antes do intervalo, o Duque de Caxias voltou a chegar bem, com chute colocado de Gilcimar que passou rente à trave. O time voltou para o segundo tempo levando perigo, com Juninho acertando o travessão de Fernando Prass.

Aos 9min da etapa final, a equipe teve seus esforços recompensados e empatou o jogo. Gilcimar arriscou da intermediária e conseguiu vencer o goleiro Vasco. A reação cruzmaltina foi rápida: Alessandro, que aos 11min perdeu boa chance ao bater da entrada da área, completou cobrança de escanteio aos 15min para recolocar o vice-campeão brasileiro à frente no placar.

O Vasco suprimiu uma possível reação do Duque de Caxias aos 28min, quando Fagner avançou pela ponta direita e cruzou na medida para completar de cabeça e marcar o terceiro gol do jogo. Os minutos finais reservaram apenas uma surpresa para o Vasco: Fernando Prass saiu do gol aos 38min para parar contra-ataque, dividiu com Gilcimar e levou a pior, mas voltou ao jogo após atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário