domingo, 29 de janeiro de 2012

Botafogo X Nova Iguaçu

Botafogo para no Nova Iguaçu e fica no empate fora de casA


O Botafogo foi até Bangu neste domingo e voltou apenas com um empate sem gols com o Nova Iguaçu, em partida válida pela segunda rodada do Grupo A da Taça Guanabara. Jogando no Estádio de Moça Bonita, o time esbarrou na forte marcação do adversário, abusou das bolas altas na área e não conseguiu trazer um resultado positivo.

Com este empate, o Botafogo vai a quatro pontos e fica em segundo lugar do Grupo A da Taça Guanabara. O time alvinegro fica com a mesma pontuação do rival Flamengo, mas perde no saldo de gols. O Nova Iguaçu vem logo atrás, em terceiro, com a mesma pontuação do clube de General Severiano.

Na próxima rodada deste grupo, o Botafogo visita o Madureira, nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), em Conselheiro Galvão. No mesmo horário, o Nova Iguaçu enfrenta o Bonsucesso, em Moça Bonita.

O jogo

Mesmo atuando com apenas Loco Abreu no ataque, o Botafogo começou o duelo tomando a iniciativa. Logo aos 2min, Andrezinho bateu falta da entrada da área e o goleiro Jefferson fez a defesa. Apesar de manter a posse de bola, o alvinegro chegava com perigo nas bolas paradas. Aos 11min, em outro cobrança de falta de Andrezinho, o goleiro do Nova Iguaçu fez outra importante intervenção. No rebote, o volante Renato finalizou e mandou longe do gol.

Com o calor, os times pouco produziam. As equipes abusavam dos toques laterais, resultando em poucas jogadasofensivas. Aos 20min, o árbitro Carlos Eduardo Nunes autorizou uma parada técnica para a recuperação dos atletas. Após a parada, era visível a dificuldade do Botafogo em passar pela forte marcação do Nova Iguaçu na intermediária defensiva.

Sem conseguir penetrar na defesa adversária, o Botafogo comemçou a abusar dos cruzamentos. Aos 32min, Lucas recebeu de Renato na direita e cruzou forte. Loco Abreu cabeceiou desequilibrado e mandou para fora. Dois minutos depois, Elkeson não alcançou outro levantamento do lateral Lucas. O Nova Iguaçu respondeu na mesma moeda. Em cobrança de escanteio aos 41min, Naylhor dividiu com Jefferson, mas o arqueiro botafoguense levou a melhor.

Enquanto a torcida do Botafogo hostilizava Elkeson por mais um passe errado no meio-campo, Andrezinho levantou outra bola na área. Loco Abreu saltou, mas não conseguiu alcançar. E, apesar da "blitz" aérea do Botafogo em grande parte do primeiro tempo, os times desceram para o vestiário empatando sem gols.

O Botafogo voltou para o segundo tempo sem nenhuma alteração. O panorama do jogo, por outro lado, não se alterou. A equipe alvinegra seguia insistindo nos cruzamentos para Loco Abreu. Aos 14min, Oswaldo tentou colocar o time mais à frente. O treinador sacou o meia Elkeson e colocou o atacante Herrera.

E assim como aconteceu na primeira etapa, o árbitro autorizou uma parada técnica aos 20min do segundo tempo. Aos 27min, Renato cruzou na área e a zaga do Nova Iguaçu tirou mais uma.

Aos 37min, o Botafogo desperdiçou mais uma cobrança de escanteio, direto nas mãos do goleiro do Nova Iguaçu, fato que deixou os torcedores muito irritados. Três minutos depois, uma lance polêmico. O atacante Herrera caiu dentro da área e pediu pênalti. O árbitro nada marcou.

Aos 41min, Lucas fez ótima jogada pela direita, em velocidade, e achou Herrera na grande área. O atacante tentou a finalização, mas carimbou a defesa do Nova Iguaçu. Dois minutos depois, o Botafogo insistiu na bola área, mas a zaga cortou novamente.

Aos 45min, no último lance relevante da partida, o Nova Iguaçu tentou marcar também na base do cruzamento. Chiquinho recebeu na direita e cruzou com perigo, mas Jefferson saiu de soco e afastou. E na partida em que prevaleceram os "chuveirinhos" na área, as defesas levaram a melhor e o jogo terminou mesmo 0 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário